Ainda falta alguns meses pros personagens de Captain Tsubasa espicharem na nova série animada, mas a TV Tokyo já decidiu preparar os espectadores revelando o visual de dois personagens do próximo arco.

A imagem (abaixo), mostra Kojiro Hyuga e Tsubasa Ozora (Oliver para os saudosos) evoluídos para suas versões do “ensino médio”. Segundo nota publicada pela emissora japonesa, a previsão é de que o anime entre nessa fase lá para o mês de outubro.

No Brasil, Captain Tsubasa é exibido pelo canal pago Cartoon Network, de segunda a quinta, às 15h. Como forma de unificar a marca, a nova versão busca usar os nomes originais para os personagens, ao contrário do que as gerações passadas acompanharam em Supercampeões.

Enquanto essa nota é publicada, os episódios do número 5 ao 9 estão disponíveis gratuitamente no canal do Cartoon Network no YouTube. Acesse a playlist clicando aqui.

[Via TV Tokyo]


A nova série de Captain Tsubasa estreou em abril no Japão, com animação do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). Ela reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Tsubasa Ozora: apaixonado por futebol desde a infância, ele muda o destino do time de sua nova escola, conhecida pelos atletas “perna-de-pau”. A previsão é que tenha ao todo 52 episódios (16 já foram exibidos no Japão).

Outras duas versões já foram exibidas no Brasil com o título de Supercampeões. A primeira (Captain Tsubasa J, no original) foi exibida a partir de 1997 na extinta Rede Manchete. A segunda (Captain Tsubasa Road to 2002, no original), teve alguns episódios lançados em DVD e ganhou exibição pelo Cartoon Network e RedeTV!, além de uma passagem pela Netflix apenas com o idioma em espanhol disponível.