Production I.G, reconhecido pelo envolvimento na produção de animes aclamados pelo público como Attack on Titan, Haikyuu!! e Ghost in the Shell, anunciou nesta segunda-feira (23/07) que as inscrições da primeira edição do “Anime Indies Award” estão oficialmente abertas.

O foco da premiação é incentivar e investir na vertente de produção independente de animes, oferecendo, ao todo, 4,5 milhões de ienes em premiações (aproximadamente R$ 153 mil na cotação atual) aos vencedores das categorias. E, além da premiação em dinheiro, todos os vencedores, exceto o principal, ganharão softwares profissionais de desenho e animação. À parte disso, o vencedor da categoria “Wacom Award” receberá os softwares e uma Wacom Intuos Pro Medium tablet.

O formato dos animes inscritos podem ser tanto na horizontal quanto na vertical, com no mínimo 1 minuto e no máximo 15 minutos de duração. Não há restrição de temática, gênero ou técnica de animação.

A princípio não foi afirmada qualquer restrição para pessoas de fora do Japão mas, é claro, a barreira linguística pode dificultar bastante no envio do projeto por não falantes de japonês.

Mais detalhes no site oficial (em japonês), clicando aqui.

[Anime! Anime! Biz via Animes New Network]