Com o lançamento confirmadíssimo da última temporada de Fairy Tail para outubro deste ano, a hype vai se intensificando. Um teaser visual (capa desse post) e uma sinopse foram lançadas no site oficial da série, dando pequenas dicas de como será o “grand finalle” na versão animada.

O elenco de vozes é o mesmo do primeiro anime, sendo assim, retornam para os estúdios de gravação: Tetsuya Kakihara (Natsu), Aya Hirano (Lucy), Rie Kugimiya (Happy), Yūichi Nakamura (Gray) e Sayaka Ohara (Erza). Permanece também o diretor Shinji Ishihira na produção.

A seguir, a sinopse (em tradução livre do inglês, perdoem-me):

Pegando o caminho que você acredita enquanto orgulhosamente carrega a memória de seus amigos!

O tempo passou para Natsu depois da luta intensa com a guilda Tartaros, assim como o doloroso adeus à pessoa que o criou como se fosse seu filho, o Dragão de Fogo. Natsu decidiu agora que vai se tornar ainda mais forte, então entra numa jornada para treinar com o seu amigo Happy.

Enquanto isso, o mestre da Fairy Tail, Makarov, inesperadamente dá ordens para a guilda debandar e desaparecer.

Um ano depois… Lucy está trabalhando como uma assistente de repórter quando manda uma informação através do longo continente para todos os seus aliados. Então um dia, enquanto ela estava coletando informações no anual Grand Magic Games, Natsu aparece em sua frente tendo retornado de seu treino! Eles decidem reviver Fairy Tail, e com os seus corações como um só, todos entram em uma jornada para encontrar os seus aliados!

[Via Honey’s Anime]


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shounen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos intermediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.