Nesta sexta e sábado os longa-metragens de Pokémon voltam a aparecer na programação televisiva, primeiramente no Cartoon Network e em seguida pela RedeTV!

No dia 27 de julho, às 20h, o Cartoon programou mais uma exibição de Pokémon O Filme: Eu Escolho Você!, a 20ª produção para cinemas da franquia. O filme de 2017 chegou a ser exibido em salas de cinema do Brasil no ano passado e pouco depois já aparecia na tela do próprio canal pago.

Eu Escolho Você! é uma espécia de reinvenção do início da história da série animada Pokémon, mostrando novamente o começo da jornada de Ash para se tornar um mestre. A aventura mistura elementos da fase clássica com os da geração atual, apresentando novos personagens e uma subtrama com o lendário Ho-Oh.

Já no sábado, dia 28 de julho, às 14h30, a RedeTV! volta a escalar um filme da série, dessa vez com Pokémon O Filme 2000: O Poder de Um. É a segunda semana consecutiva que a emissora exibe um filme da gangue do Pikachu (semana passada exibiram o 1º filme), numa forma de tapa-buraco da faixa que costuma ser alugada a conteúdo de terceiros.

O Poder de Um é o segundo filme de Pokémon para os cinemas, lançado originalmente no Japão no ano de 1999 (e em 2000 no Brasil, simultaneamente com os Estados Unidos). Na história, um colecionador decide capturar as aves lendárias Articuno, Zapdos e Moltres, como forma de conduzir ao seu maior troféu: o Pokémon Lugia. Somente o escolhido de uma antiga profecia será capaz de resolver o caos causado pela perturbação dos monstros lendários, reunindo artefatos sagrados de três ilhas. E o possível escolhido, claro, é Ash Ketchum, que sai nessa aventura ao lado de Pikachu e seus fiéis companheiros de jornada.

[Via Programação]