O produtor musical Hans Zeh divulgou hoje (27/7) mais um teaser do tributo ao anime Yu Yu Hakusho. O trecho revela parte dos instrumental da música “Geração dos Sonhos“, tema do último encerramento da série.

A voz original da versão brasileira, Carla de Castro, voltará a interpretar a faixa, com gravação que deve acontecer na próxima semana. Confira o teaser logo abaixo:

Com lançamento previsto para o dia 10 de outubro, o projeto trará regravações com novos arranjos para todas as músicas conhecidas da época da Manchete (o tema de abertura e os 5 encerramentos), junto a quatro canções inéditas baseadas no anime. Além da Carla, também está de volta Luis Henrique, intérprete de todos os outros temas originais, além do próprio Hans Zeh, que também produziu as faixas nos anos 1990 (saiba mais sobre essa história em nossa entrevista no link logo abaixo).

Semanas atrás também foi divulgado um trecho de “Nada Mais”, uma das faixas autorais do projeto. A música traz a voz de Catia Chris, novo nome que se soma ao trabalho juntamente com Brenner Bianco, que estará em uma das músicas inéditas. Se ainda não ouviu, confira:

Além do disco no dia 10/10, o 1º single está previsto pra chegar um pouco antes, no dia 1º de outubro. O lançamento também deve contar com um show em São Paulo, com a participação do cantor Luis Henrique por meio de um telão (o músico hoje mora fora do Brasil).

Você pode seguir o Spotify do Hans clicando aqui.


Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.