Os 20 anos de Digimon serão marcados por mais uma produção para cinemas e, ao que tudo indica, trazendo os personagens clássicos em sua versão adulta. Aconteceu neste domingo (29/07) em Tóquio o evento Digimon Kanshasai 2018 – Special Meeting in Odaiba, onde o novo longa foi anunciado oficialmente como parte das comemorações da franquia.

Durante o evento, foi revelada uma imagem conceitual de Tai Kamiya e Matt Ishida (Taichi e Yamato, se você preferir), agora com 22 anos de idade (imagem abaixo). Pelo jeito, teremos continuações dos eventos vistos em Digimon Adventure tri., série que resgatou os personagens originais e foi encerrada este ano.

Para essa nova produção estão confirmados vários nomes que já trabalharam nos animes de Digimon anteriormente. É o caso de Hiromi Seki, produtor original das séries, que estará supervisionando o filme. O conceito visual dos personagens fica por conta de Katsuyoshi Nakatsuru – ele trabalhou em todas as 4 primeiras séries de TV (Digimon, Digimon 2, Digimon Tamers e Digimon 4). Os monstros digitais são desenhados por Kenji Watanabe (que até onde sabemos não é parente do Ken), que também já trabalhou para a franquia.

Anteriormente, foi divulgado que a Toei Animation teria um plano de unir o público novo ao público nostálgico em um novo projeto da franquia. Por enquanto, parece que estão abraçando só a nostalgia mesmo… Aguardemos por novidades.

[Mantan-web via ANN]


Digimon Adventure estreou na TV japonesa em 1999, desenvolvendo uma trama para os seres digitais originados de games como o Tamagotchi. Na série original, sete crianças são transportadas para o Digimundo, um universo virtual habitado por centenas de criaturas conhecidas como Digimon, que podem evoluir para formas mais poderosas de acordo com sua experiência. Tratados como as “escolhidas”, as crianças ganham cada uma um parceiro Digimon para lutar contra outros monstros maléficos que querem dominar aquele lugar e também afetar a Terra.

O anime original foi um grande sucesso no Brasil ao estrear na Rede Globo e Fox Kids em 2000, com uma forte campanha de marketing que visava contra-atacar o fenômeno Pokémon. Outras séries da franquia também foram exibidas por aqui em canais de TV e streaming. A mais recente, Digimon Adventure tri., está disponível com legendas pela Crunchyroll.