ATUALIZAÇÃO: Na noite desta segunda, (30/7), o sinal da chamada Sessão Oriental foi ocupado pela programação da Igreja Plenitude do Trono de Deus, em meio à exibição do “Senpai TV”. Ainda não há informações por parte da emissora sobre o que ocorreu, embora o perfil do próprio Senpai TV no Twitter tenha sugerido que foi um “erro técnico”. Com isso, Dragon Ball Z não foi exibido.


Superando o trauma das reprises, a Rede Brasil iniciou na última sexta (27/7) a exibição da chamada Saga Majin Boo do anime Dragon Ball Z, fase inédita na emissora.

A última parte da série compreende os episódios do número 200 ao 291, tendo o início marcado por um salto temporal após a derrota de Cell. Agora, Gohan é um adolescente que divide sua rotina entre os estudos em uma escola normal de Satan City, enquanto enfrenta crimes menores (ao menos comparados à sua força real) disfarçado como o Grande Sayaman. Longe disso, o temível mago Babidi dá início aos seus planos de libertar Majin Boo, um ser que dizimou o universo há milhares de anos.

A Saga de Majin Boo estreou no Brasil pelo Cartoon Network em abril de 2001, chegando à TV aberta pela Rede Globo em julho do mesmo ano. O arco ganhou uma versão “remasterizada” em 2014, com menos episódios, conhecida como Dragon Ball Kai: The Final Chapters. Essa versão é exibida atualmente pelo Cartoon Network.

Dragon Ball Z é exibido na Rede Brasil em alta definição de segunda a sexta, às 20h30, logo após Os Cavaleiros do Zodíaco. A transmissão também acontece online pelo site da emissora. É esperado que algumas cenas cortadas nas exibições do passado agora sejam mostradas normalmente na TV aberta.