O material mais aguardado da comemoração de 25 anos de Yu Yu Hakusho é a animação especial que adaptará duas histórias do mangá original, que não apareceram na série dos anos 1990. Ainda vai demorar um pouco pra nova animação ver a luz do dia, mas já podemos conferir vários frames dela, dá uma olhada na galeria abaixo:

 

Na primeira história, chamada de “Two Shots” (“Tiro Duplo” na versão traduzida do mangá pela JBC), temos o primeiro encontro entre Hiei e Kurama, que se unem por acaso para resolver seus próprios propósitos. Já em “Naruka Soru” (“Vai ou Racha” no Brasil), um grupo de terroristas resolve invadir o mundo espiritual, sequestrando uma centena de reféns, incluindo Koenma e Botan, reivindicando a eliminação dos youkais na Terra e a recriação da barreira com o mundo espiritual.

Antes do lançamento em Blu-ray, os OVAs terão uma rápida exibição em salas de cinema da TOHO em Shinjuku no próximo dia 6 de outubro. Os primeiros discos da coleção foram lançados na última semana no Japão, contendo os primeiros 26 episódios, além do longa-metragem para cinemas e o especial O Rapto de Koenma. Os novos especiais estarão na quarta e última box, prevista para o dia 26 de outubro.

O elenco original do anime retorna para a produção, que conta mais uma vez com animação do Studio Pierrot.

[Via Moca News]


Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.