Animes inéditos na TV: bloco diário da Crunchyroll exibirá 8 séries na Rede Brasil

Anime de domingo a domingo em horário nobre!

A Crunchyroll confirmou ontem (3/8) o início da exibição diária de seu bloco de animes em TV aberta, com exibição pela Rede Brasil. A partir da próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, a Crunchyroll TV será exibida às 22h, com um bloco de meia hora de segunda a sexta e um bloco de uma hora aos sábados e domingos.

 

Segunda a sexta

O carro-chefe da programação será composto por três títulos. Começando pela versão dublada de Black Clover, que será exibida às segundas, quartas e sextas. Nas terças, será exibida a versão dublada de Re:ZERO e às quintas Bungo Stray Dogs (também dublado).

Black Clover e Re:ZERO foram dublados no Rio de Janeiro, no estúdio Som de Vera Cruz (confira uma prévia do trabalho aqui e aqui). Já Bungo Stray Dogs foi dublado em São Paulo, no estúdio Unidub (confira o trailer dublado).

Para os assinantes premium da Crunchyroll, a versão brasileira de Re:ZERO e Bungo Stray Dogs estará disponível no dia seguinte à exibição pela Rede Brasil. Já pra Black Clover, a espera será um pouco maior: os três episódios da semana chegam ao serviço de streaming aos sábados.

Outras mídias: A versão em mangá de todas as três séries é licenciada no Brasil pela Panini. Até o momento, estão disponíveis o 1º volume de Black Clover e os dois volumes do primeiro arco em quadrinhos de Re:ZERO. Bungo Stray Dogs foi apenas anunciado durante o evento Anime Friends e aguarda detalhes de publicação.

A light novel original de Re:ZERO é publicada no Brasil pela NewPOP, que já garantiu também a publicação de um artbook da série. Por fim, o filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple será lançado em salas de cinema do Brasil em breve, em uma parceria com a Sato Company.

 

Sábado

O bloco de sábado será composto por Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e Mob Psycho 100, ambos também com dublagem.

Maid Dragon” teve versão brasileira feita no Rio de Janeiro no estúdio Wan Marc (o mesmo de outra estreia recente da Crunchyroll, o anime Youjo Senki). Já Mob Psycho ficou a cargo do estúdio paulista Unidub, assim como Bungo Stray Dogs.

Os episódios das duas séries serão adicionados na Crunchyroll para assinantes premium no dia seguinte à exibição na TV.

Outras mídias: Vale lembrar que a versão original em mangá de Mob Psycho 100 é publicada no Brasil pela Panini. Há também uma série live-action disponível pela Netflix.

 

Domingo

O domingo será o espaço das séries legendadas – e de comédia. Serão exibidas Nanbaka, How to Keep a Mummy e Ojisan and Marshmallow. Essas são as três surpresas do anúncio, já que não haviam sido divulgadas anteriormente.

Nanbaka surgiu como uma série de mangá virtual em 2013, pelas mãos de Shou Futamata (e ainda está em publicação), virando série animada em 2016 pelo estúdio Satelight (Macross Frontier). É uma comédia de ação que gira em torno de um quarteto de prisioneiros de Nanba, a chamada “prisão mais formidável do mundo”.

How to Keep a Mummy (Miira no Kaikata) é outro título com origem em um web-mangá, desenvolvido por Kakeru Utsugi desde 2014. Ganhou anime neste ano de 2018, com 12 episódios produzidos pelo estúdio 8bit. Mostra o cotidiano de convivência de um rapaz com uma pequena e chorona múmia apelidada de Mii-kun, presente dado aleatoriamente por seu pai.

Ojisan & Marshmallow também vem de um web-mangá, publicado entre 2014 e 2017, com autoria de Toire Komoru. O anime do estúdio Creators in Pack veio em 2016, composto por 12 curtas de 3 minutos cada (por isso vai ser possível encaixá-lo no bloco de 1 hora sem prejuízos). O enredo é construído na rotina de Hige, um fanático por marshmallows e sua colega de escritório Wakabayashi, que é completamente apaixonada por ele.

Todas os 3 títulos estão disponíveis completos na própria Crunchyroll.

 

[Via Press Release]

Publicidade
close