Depois de muita informação desencontrada ao longo da última semana, a Rede Brasil definiu o que fazer com a exibição de Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. O primeiro será exibido de segunda a quinta em um novo horário, às 22h30, loco após o novo Crunchyroll TV (saiba mais aqui). Já Seiya e companhia darão um descanso antes de subir as 12 casas mais uma vez: a série irá para a geladeira neste momento.

As informações foram divulgadas no programa Em Revista, de Evê Sobral, o último sábado (4/8). As duas séries, juntamente com o programa Senpai TV, tiveram sua exibição cortada no último dia 30 de julho, tendo o horário substituído pela programação alugada da Igreja Plenitude do Trono de Deus – que permanecerá na faixa das 20h. No caso de Cavaleiros, a falta não é tão sentida, afinal, a série completa foi exibida pela emissora ao menos três vezes. O baque maior era para Dragon Ball Z, que acabava de iniciar a transmissão da Saga de Majin Boo, arco final do anime e inédito na emissora (mas nada garante que é isso que veremos essa noite…*).

*ATUALIZAÇÃO 22h46: A emissora iniciou a exibição a partir do episódio 3, “A combinação mais forte deste mundo“. Logo, mais um longo ciclo vem aí antes de uma possível exibição do arco de Majin Boo.

As mudanças repentinas na Rede Brasil afetaram também o planejamento inicial para a exibição de Saint Seiya: The Lost Canvas. A última data programada, era para o dia 7 de agosto, porém, a série será exibida a partir do próximo dia 11 (sábado), às 19h30. Os episódios irão ao ar semanalmente, como já era previsto.

Apesar da insegurança com a confusão dos últimos dias, é de se impressionar com o que acontece a partir desta segunda: serão ao todo 10 animes exibidos legalmente por uma emissora aberta no Brasil (sendo mais novidades do que repetecos).

[Via CavZodiaco e Programação]

 


Sobre Dragon Ball Z (Saga de Majin Boo)

A última parte da série compreende os episódios do número 200 ao 291, tendo o início marcado por um salto temporal após a derrota de Cell. Agora, Gohan é um adolescente que divide sua rotina entre os estudos em uma escola normal de Satan City, enquanto enfrenta crimes menores (ao menos comparados à sua força real) disfarçado como o Grande Sayaman. Longe disso, o temível mago Babidi dá início aos seus planos de libertar Majin Boo, um ser que dizimou o universo há milhares de anos.

A Saga de Majin Boo estreou no Brasil pelo Cartoon Network em abril de 2001, chegando à TV aberta pela Rede Globo em julho do mesmo ano. O arco ganhou uma versão “remasterizada” em 2014, com menos episódios, conhecida como Dragon Ball Kai: The Final Chapters. Essa versão é exibida atualmente pelo Cartoon Network.

A Rede Brasil exibe os episódios originais, sem cortes e em alta definição, formato inédito no Brasil.


Sobre Saint Seiya: The Lost Canvas

Produzido entre 2009 e 2011 pela TMS EnterteinmentSaint Seiya: The Lost Canvas reúne 26 episódios que adaptam parte do mangá criado por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

A históriase encerrou em mangá após 25 volumes encadernados e ainda se estendeu na série Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden, com mais 16 volumes trazendo histórias isoladas de cada cavaleiro de ouro. Tanto o mangá original quanto o “Gaiden” foram publicados por completo no Brasil pela Editora JBC, que também lançou no mercado um artbook oficial, reunindo as artes de Shiori Teshirogi. Uma edição de colecionador do mangá original teve o 1º volume lançado mês passado.

O anime foi lançado por completo em DVD pela Flashstar Home Video e está disponível em serviços de streaming como Netflix e Looke.