Prometida no ano passado, a 3ª temporada de A Certain Magical Index está confirmada para chegar à TV japonesa no próximo dia 5 de outubro, como mostra o site oficial da produção.

Esta é a primeira animação da série desde o filme lançado em 2013, mas isso não significa muitas mudanças na equipe. O anime continua no estúdio J.C.Staff, com direção de Hiroshi Nishikiori (que trabalhou nas duas temporadas e no filme). Maon Kurosaki, responsável pelo encerramento da 2ª temporada, agora interpreta a abertura da nova fase. O tema de encerramento dessa vez fica com a voz de Yuka Iguchi (intérprete da personagem Index).

Um teaser da nova fase foi divulgado no mês passado:

A Certain Magical Index (Toaru Majutsu no Index) é originalmente uma light novel escrita por Kazuma Kamachi, reunindo 24 volumes entre 2004 e 2010. O título rendeu outras séries de livros e também mangás (com séries ainda em publicação), além de games. O anime do J.C.Staff começou em 2008, com 48 episódios juntando as 2 temporadas (sem contar alguns especiais).

A história se passa em um universo acostumado com as manifestações paranormais, sejam elas vindas de poderes da ciência ou da magia – causando uma rixa entre esses grupos. Numa cidade acadêmica de tecnologia avançada, vive o protagonista Touma Kamijou, que possui a estranha habilidade de anular outros poderes – mas como consequência, se mete em várias enrascadas. A aventura dele tem início quando conhece uma garota fugitiva chamada Index, que possui o conhecimento de mais de uma centena de milhares de livros proibidos. A união dos dois fará com que Touma descubra vários segredos por trás da magia de seu mundo.

A série ainda é inédita de forma oficial no Brasil. Não há confirmação de alguma exibição oficial da 3ª temporada.

[Via Comicbook]