ATUALIZAÇÃO 12/08: Foi confirmado que a temporada estreia na verdade em 2019.

Ainda não há confirmação oficial, mas há chances de que a 2ª temporada de One-Punch Man (ao menos completa) chegue somente em 2020. As informações foram apuradas pelo perfil YonkouProductions, já meio conhecido no meio por trazer os “furos” da indústria de animação japonesa.

Segundo vídeo publicado pelo Yonkou, haverá um evento já no próximo dia 12 de agosto com a exibição do 1º episódio dessa nova fase, que inclusive deve ser disponibilizado online posteriormente. Mas esse seria só um aperitivo com anos de antecedência, pois o pacote completo só estrearia na temporada de inverno de 2020 (ou seja, no início do ano).

Tanta demora teria um motivo: foco na qualidade. Se você pegou o bonde andando, a 1ª temporada do anime teve animação feita pelo estúdio Madhouse, que está fora dos novos episódios. A sequência está nas mãos do J.C.Staff, que quer fazer as coisas em um modelo diferente, com calma, para manter o nível que os espectadores já viram. Na 1ª temporada, os episódios estavam em produção enquanto a série era exibida e dessa vez os responsáveis querem finalizar tudo antes da estreia. Bem, ao menos eles não precisam de nenhuma prova que o produto é um sucesso e que haverá público para esperar (se ele estiver vivo até lá, claro).

[Via YonkouProductions]


One-Punch Man surgiu em 2009 como uma webcomic, escrita por um artista conhecido apenas como One . A partir de 2012, Yusuke Murata começou um “remake” do trabalho de One, refazendo suas artes para uma publicação da editora Shueisha, que conta atualmente com 17 volumes. A Editora Panini é a responsável pela obra aqui no Brasil.

O anime de 2015 foi exibido para brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki e hoje se encontra no catálogo da Netflix, incluindo versão dublada em português. A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.