Virou uma verdadeira lenda a estreia do anime Saint Seiya: The Lost Canvas na Rede Brasil. O último anúncio cravava a exibição do primeiro episódio no último sábado, dia 11 de agosto, às 19h30. No entanto, aqueles que sintonizaram essa faixa de horário foram surpreendidos pelo 1º episódio da série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco (que a princípio deixaria a programação).

Segundo um tweet da própria Rede Brasil, houve uma pendência em relação à série, que precisa ser resolvida antes da exibição – algo que pode acontecer nos próximos 20 dias.

A emissora anunciou em outubro do ano passado que exibiria a série em sua grade, mas em janeiro deste ano ainda havia questões contratuais a serem acertadas. Somente em junho a emissora voltou a comentar o caso, repassando ao JBox a previsão de estreia para a 3ª semana de julho. Próximo a isso, mais uma mudança: a série ganhou a data de estreia para o dia 7 de agosto, às 22h (seria exibida semanalmente às terças).

Uma mudança repentina causada pelo aumento de espaço alugado a uma igreja mudou novamente os planos, passando a estreia para o último dia 11, que como já dissemos, não aconteceu. A espera para o debut da saga incompleta de Tenma continua…

[Via CavZodíaco]


Produzido entre 2009 e 2011 pela TMS EnterteinmentSaint Seiya: The Lost Canvas reúne 26 episódios que adaptam parte do mangá criado por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

A históriase encerrou em mangá após 25 volumes encadernados e ainda se estendeu na série Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden, com mais 16 volumes trazendo histórias isoladas de cada cavaleiro de ouro. Tanto o mangá original quanto o “Gaiden” foram publicados por completo no Brasil pela Editora JBC, que também lançou no mercado um artbook oficial, reunindo as artes de Shiori Teshirogi. Uma edição de colecionador do mangá original teve o 1º volume lançado mês passado.

O anime foi lançado por completo em DVD pela Flashstar Home Video e está disponível em serviços de streaming como Netflix e Looke.