Lançado no Japão no último dia 2 de agosto, o game Etrian Odyssey X já tem data certa para vir às Américas e Europa, porém com uma pequena mudança no nome.

Segundo a Atlus, o jogo chega ao Nintendo 3DS ocidental no dia 5 de fevereiro com o título de Etrian Odyssey Nexus, custando $39,99. Confira abaixo a capa oficial.

O novo título da franquia traz diversos personagens dos jogos anteriores, na promessa de ser uma versão definitiva que una a nova geração com os fãs antigos – inclusive deve ser a última versão para o portátil da Nintendo. São mais de 100 missões, mais classes, sistemas de jogabilidade e labirintos do que toda a série até então. Yuji Himukai (desenhista de personagens), Shin Nagasawa (desenhista de monstros) e Yuzo Koshiro (compositor), três nomes experientes dos jogos de Etrian, retornam para mais esse “episódio”.

[Via gematsu]


Nascido inicialmente no Nintendo DS, Etrian Odyssey é um jogo desenvolvido pela Atlus, com o primeiro título lançado em 2007 para o portátil.

O jogo tem foco principal em exploração de dungeons em primeira pessoa, usando as duas telas do DS e, atualmente, do 3DS para a jogabilidade focada em exploração e batalhas simples contra monstros.

A série principal de jogos de Etrian Odyssey conta atualmente com um total de seis títulos, três lançados para DS e três para 3DS.