O mangá Dororo, clássico do autor Osamu Tezuka, ganhará uma releitura intitulada Dororo to Hyakkimaru-den (A Lenda de Dororo e Hyakkimaru), desenhada pelo mangaká Satoshi Shiki (Ataque dos Titãs: Antes da Queda). A informação veio pela edição mais recente da revista mensal Champion RED, que traz uma prévia de 15 páginas. A estreia oficial acontece na edição que será lançada no dia 19 de outubro no Japão.

Publicado aqui no Brasil em 4 volumes pela editora NewPOP, Dororo é um mangá original de 1967, ambientado no Japão feudal, que conta a história de um menino samurai cuja ambição é recuperar as 48 partes de sua humanidade derrotando 48 demônios que as guardam. Em 1969 ganhou um anime de 26 episódios pela Mushi Productions, estúdio fundado pelo próprio Tezuka. Uma nova versão voltada ao público adulto está em produção atualmente pelo estúdio MAPPA, em parceria com a Tezuka Productions.

Também aqui no Brasil é publicado “Pluto”, pela Panini, que reconta a trama de outro clássico do Tezuka, Astroboy, mas pelas linhas do autor Naoki Kurosawa (21th Century Boys”, Monster), em 8 volumes, com 5 deles já lançados.

[Via ANN]