O mangá Citrus mal teve seu último capítulo publicado e já tem um novo derivado anunciado. Chamada Citrus Plus, a nova obra será publicada pela mesma revista da série regular, a Comic Yuri Hime, com previsão de lançamento no inverno boreal (ou seja, provavelmente no começo do ano que vem).

No entanto, nada foi dito ainda se a história se trata de uma continuação ou se abordará alguma trama paralela das personagens já conhecidas.

Encerrado em 10 volumes, o título original será publicado no Brasil pela NewPOP.

[Via ANN]


Citrus é um mangá yuri (demografia que designa obras que trazem relacionamento lésbico como centro da trama), escrito e desenhado por Saburouta desde 2012 nas páginas da Comic Yuri Hime. Traz a história da garota Yuzu, que acaba de ser transferida pra uma escola de meninas bastante rígida, onde seu estilo de cabelo, maquiagem e roupas é bastante mal-visto. Nesse cenário ela conhece a Mei, que é a presidente do conselho estudantil e neta do dono da escola e precisa por a menina nas rédeas. Pra virar as coisas de ponta cabeça pra valer, a mãe da Yuzu vira mulher do pai da Mei e agora as duas meio que viram irmãs, morando juntas e tudo. Essa aproximação eventualmente acaba mexendo com os sentimentos das garotas, mas seus temperamentos atrapalham essa aceitação.

anime baseado em Citrus teve uma temporada de 12 episódios lançada este ano, com animação do estúdio Passione (Rokka no Yusha). Você pode assisti-lo oficialmente pela Crunchyroll.