Dia de semana, você desocupado zapeando a TV a cabo, para no Cartoon Network e está passando um episódio de Pokémon Sun & Moon. Imediatamente, lhe surge um pensamento nostálgico, imaginando como as “fases clássicas” do anime eram melhores, pois eram exibidas em sua infância. Bate aquela saudade de tempos mais simples, mas não há como remediar, visto que os capítulos antigos do desenho não estarem mais disponíveis na telinha desde o corte após as baixas audiências da Rede TV! (ok, uma parte está na Netflix, mas não estrague a história!).

Bom, os seus problemas acabaram!

A Twitch exibirá via streaming todos os 932 (!!) episódios de todas as temporadas de “Pokémon” pré-“Sun & Moon”, além de todos os filmes desse período, de segunda a quinta, a partir das 14h, com reprises todas as sextas, sábados e domingos. A maratona começa na próxima segunda (27), no canal Twitch Presents (clique aqui), com as reprises rolando no Twitch Presents 2 (aqui). Estarão disponíveis opções de áudio em português aqui do Brasil (nesse link), inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Não é na TV, mas é uma boa opção para quem quiser revisitar, ou ter um primeiro contato, com o desenho de maneira oficial.

[Via Twitch]


Pokémon, certamente, é um dos produtos nipônicos de maior relevância no Brasil. A versão animada (derivada originalmente de um jogo de Game Boy) conta a história de Ash Ketchum, um treinador num mundo onde os monstrinhos que dão nome à franquia são capturáveis e utilizados em batalhas. Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido na Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e quaisquer outros produtos relacionados possíveis. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix.