Foi divulgado nessa segunda (27/08) o 1º trailer dublado do aguardado novo longa-metragem de Dragon Ball, intitulado no Brasil como O Filme – Dragon Ball Super: Broly (pois é quase regra tacar um “O Filme” nessas ocasiões).

Apesar de alguns boatos darem conta de que o trabalho sofreria troca de elenco (já que a distribuidora Fox Film não trabalha normalmente com o estúdio Unidub – onde Dragon Ball Super é dublado), no fim o elenco de sempre junto à Unidub foi assegurado. O vídeo também tem uma palhinha do grito de Broly em nossa versão, mas acalmem os ânimos: segundo Wendel Bezerra, a voz no trailer não é a definitiva. O personagem passará por testes de voz a pedido do cliente, testes estes que devem incluir os atores que interpretaram as versões do personagem nos filmes antigos, Dado MonteiroCassius Romero.

Confira o trailer abaixo:

Dragon Ball Super: Broly estreia no Japão no dia 14 de dezembro e no Brasil está programado para janeiro de 2019 (muito provavelmente no dia 17). O longa tem Akira Toriyama (criador da série) como roteirista e responsável pelo conceito visual dos personagens, e direção de Tatsuya Nagamine (One Piece Film: Z). A história deve tornar Broly um personagem canônico da saga, ou seja, esqueça o Broly que você viu no passado, pois se trata praticamente de um novo personagem.

Um novo pôster nacional também foi divulgado pela Fox Film do Brasil:

 

[Via Press Release]


A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série é exibida no Brasil pelo Cartoon Network, que segue reprisando um pacote de 67 episódios, sem previsão para estreia dos demais – que estão em fase de dublagem na Unidub. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português na Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini.