O produtor Masao Maruyama contou durante o Festival Internacional de Animação de Hiroshima, na última segunda-feira (27), que há um script em andamento para uma adaptação em anime do mangá Opus, trabalho original do falecido diretor Satoshi Kon (Paprika, Perfect Blue). No entanto, ele não confirmou se o projeto já foi aprovado ou deu quaisquer indícios de nomes envolvidos, estúdio etc.

Maruyama também acrescentou que Yume-Miru Kikai, longa não finalizado de Satoshi Kon, permanecerá incompleto e não será lançado.

Ele já havia expressado interesse em trabalhar numa adaptação para Opus em seu novo estúdio, Studio M2. O que não seria novidade, visto seu envolvimento com vários outros trabalhos relacionados ao Satoshi. Mas, à época, não rolou uma confirmação oficial.

O compositor Susumu Hirasawa, também colaborador frequente da obra do saudoso diretor, também revelou ano passado que havia sido convidado para compor uma canção tema para o mangá, embora não tenha esclarecido se a música seria para o mesmo projeto levantado pelo Maruyama.

O mangá de “Opus” saiu entre 1995 e 1996, antes da estreia de Satoshi Kon como diretor em Perfect Blue (1997). Ele conta a história metalinguística de um autor de mangás que vai parar dentro de sua própria criação. Incompleta, a série foi reimpressa em 2010, com um “provável final” não revelado durante seu run original. Aqui no Brasil, foi publicado em 2 volumes pela Panini no ano passado.

Satoshi Kon morreu em 2010 vítima de um câncer no pâncreas terminal.

[Via ANN]