Em recente entrevista para a Shonen Jump celebrando algumas exposições no Japão, Yoshihiro Togashi, criador de Hunter x Hunter, afirmou que não tem certeza do que irá terminar primeiro: o mangá ou sua vida.

“Eu preciso encerrar ‘Hunter x Hunter’ de uma vez por todas. Ele parou de aparecer na Shonen Jump e tenho certeza de que as pessoas se perguntam sobre o que eu estou fazendo. Porém, assim como um comediante que não aparece na TV com frequência, mas ainda trabalha em outros lugares, estou trabalhando todos os dias. Às vezes, não tenho certeza do que irá expirar primeiro, o mangá ou eu.”

Essa não é a primeira vez que o autor fala sobre o futuro da obra nesse ano. Em maio, numa entrevista em comemoração ao aniversário de 50 anos da Weekly Shonen Jump, ele contou que ainda tem muitas ideias a serem abordadas na história.

Com 35 volumes atualmente, Hunter x Hunter é serializado desde 1998, sofrendo com hiatos frequentes por parte do Togashi. Ele alega que o maior motivo para as pausas são suas dores crônicas nas costas, obrigando-o a ficar deitado por grandes períodos de tempo. Aqui no Brasil, 34 desses volumes foram publicados pela Editora JBC – com vários deles já fora de catálogo.

[Via OtakuPT]