Foram divulgados os vencedores da 30º edição do Troféu HQ Mix, pertinente ao período de lançamentos do ano de 2017. Dentre os premiados, duas publicações de mangás foram agraciadas. São elas o volume 1 de Akira, na categoria “Melhor Publicação de Clássicos”, e Combo Rangers – Somos Todos Iguais, em “Melhor Publicação Infantil”.

Nessa edição, mangás concorriam em 8 das 36 categorias. Além das citadas acima, participavam em “Web Tira” (Hooligan), “Publicação Mix” (Revista Action Hiken – Edição #24), “Edição Espacial Estrangeira” (O Homem Que Passeia, The Ghost in the Shell 2.0), “Publicação de Aventura/Terror/Fantasia” (Alive, Battle Angel Alita), “Adaptação Para Quadrinhos” (Your Name), e “Publicação em Minissérie” (Samurai 7, Your Name).

Caso você, leitor, esteja interessado em conferir a cerimônia de entrega dos troféus, o evento ocorrerá dia 16 de setembro, no SESC Pompeia (Rua Clélia, 93, São Paulo/SP), às 17h, com entrada gratuita, mediante distribuição de ingressos na bilheteria a partir das 16h, até que se esgotem. A apresentação ficará por conta do Serginho Groisman, padrinho do evento, contando também com a participação do DJ MZK.

O Troféu HQ Mix foi criado em 1988 pela dupla Gualberto Costa e Jal, dentro do programa TV Mix, na TV Gazeta de São Paulo. A seleção de indicados foi feita por um júri de especialistas e pesquisadores. A partir dessas indicações, os vencedores foram eleitos através de votos de mais ou menos mil profissionais da área, em todo o Brasil.

[Via BBM e Universo HQ]