A franquia eterna que alegra o coração da NewPOP segue firme, com mais uma série de animação para TV programada para 2019. Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story é originalmente um jogo de RPG para iOS e Android, lançado há um ano, e servirá de base para esse novo spinoff.

O anúncio aconteceu durante um evento no Japão que comemorava justamente o primeiro aniversário desse game, desenvolvido pela f4samurai. Por lá também foram divulgados uma imagem promocional e um teaser que você pode conferir abaixo – que inclui a música “Kakawari“, tema original do game interpretado pelas meninas do TrySail. O teaser no canal da Aniplex está com trava de região, mas a internet deu um jeito de jogar em outro lugar.

https://www.dailymotion.com/video/x6syp7y

Madoka Magica Side Story se passa na cidade de Kamihama, onde as garotas mágicas batalham com um poder originado das bruxas. Cada personagem se encontra por um objetivo diferente, sendo que Iroha Tamaki procura sua irmã mais nova e Horuma Akemi segue querendo salvar Madoka. A história já virou mangá no ano passado, com autoria de Fujino Fuji.

[Via Anime News Network]


Puella Magi Madoka Magica é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka Magica, Madoka Magica – The Different Story, Madoka Magica: The Movie Rebellion, Kazumi Magica – Malícia Inocente, Oriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.