Caso você assista qualquer conteúdo minimamente relacionado ao universo nipônico no YouTube, é bem provável que, na aba de recomendados, você já tenha se deparado com “Plastic Love”.

Esse é um single da cantora Mariya Takeuchi, lançado em 1985, mas que viralizou há pouco tempo por, sabe-se lá qual motivo, frequentemente aparecer na lateral do YouTube como indicado, atraindo milhões de views – o que tornou tanto a canção como a imagem de capa do LP “Morning Glory”, utilizada como ilustração no vídeo, ícones cult na internet, com memes, recriações, remixes, paródias e tudo mais o que pode ser esperado do tipo:

A grande novidade sobre isso é que tal viral deu um novo gás para a carreira da Mariya Takeuchi, que havia atingido seu ápice durante os anos 1980 e 90, voltando agora a ser famosa entre os ouvintes mais jovens. O que lhe renderá seu primeiro fan meeting no dia 16 de novembro, seguido de outro no dia 18, contendo no evento um pocket show e uma rodada de perguntas e respostas com o público. Além disso, um site comemorando seus 40 anos de carreira foi colocado no ar (aqui).

Interessante como as coisas acontecem de maneira aleatória. A Mariya Takeuchi tem uma carreira de muito sucesso, com vários álbuns e singles que passaram de milhões de cópias vendidas. “Plastic Love”, no entanto, à época, foi um de seus maiores fracassos comerciais, alcançando apenas a 86º posição na Oricon, principal parada musical japonesa. Irônico ser essa a música a espelhar sua imagem ao redor do mundo atualmente, não?

[Via Asian Junkie]