Um vídeo promocional da Sword Art Online Alicization foi liberado hoje (10) pelo site oficial da animação. Nele, rola também um preview das músicas utilizadas como abertura e encerramento do anime – no caso, “Adamas”, da LiSA, e “Iris”, da Eir Aoi. Ambas são colaboradoras de longa data da franquia.

Nessa mesma leva de revelações, o site soltou que o desenho estreará no dia 6 de outubro no Japão, contando com 4 temporadas inteiras para cobrir todo o arco “Alicization” das novels de SAO. Como é comum às temporadas possuírem em torno de 12 episódios, é especulado que tal série tenha por volta de 48 episódios, ficando no ar por 1 ano.

Confira abaixo o trailer com legendas em inglês, postado pelo serviço de streaming europeu Wakanin:

“Alicization” é a terceira temporada de Sword Art Online, cobrindo o maior dos arcos contidos nas novels da marca, indo, respectivamente, dos volumes 9 até o 18. As duas primeiras seasons foram ao ar em 2012 e 2014. O enredo tem como ponto de partida os personagens presos em jogos de realidade virtual. Aqui no Brasil, o anime pode ser conferido oficialmente através da Crunchyroll e da Netflix.

[Via Crunchyroll]