Má notícia para os fãs do trabalho do desenhista Yusuke Murata (mais conhecido pelas ilustrações de One-Punch Man). Através de seu Twitter, o artista comunicou que a publicação de BTTF, quadrinização que tinha como base o filme De Volta Para o Futuro (Back to the Future), foi suspensa por problemas envolvendo direitos autorais.

A obra foi anunciada no começo deste ano, e estava programada para ser publicada digitalmente a partir do último dia 20 de abril pela plataforma Kono Manga ga Sugoi!, da editora Takarajima. Além da arte de Murata, a versão mangá das aventuras temporais de Marty McFly teriam também a supervisão de Bob Gale, roteirista do primeiro filme. Meses se passaram sem nenhuma notícia até essa publicação do ilustrador, apontando que os responsáveis da editora fizeram todo o possível, mas não obtiveram sucesso sobre as questões de copyright envolvendo todos os elementos visuais da história.

O primeiro trabalho de Yusuke Murata envolvendo o filme americano foi no ano passado, quando os quadrinhos de Back to the Future: Untold Tales, da editora IDW, foram lançados no Japão. Na ocasião, o artista foi convidado a ilustrar um obi – um filete de papel que vem encartado na capa de mangás, geralmente com alguma propaganda sobre a obra.

“Obi” de Yusuke Murata para a publicação japonesa dos quadrinhos da IDW.

Abaixo você confere algumas artes do mangá que, ao menos por enquanto, não devemos ver publicado:

 

No Brasil, a arte de Yusuke Murata pode ser conferida oficialmente através do mangá One-Punch Man, publicado pela editora Panini.

[Via Twitter]