Foram divulgados mais alguns nomes do elenco de vozes japonesas de Saintia Shô, adaptação animada do mangá homônimo tocado por Chimaki Kuori. Três Cavaleiros de Ouro (que costumam aparecer com muito mais destaque que as próprias protagonistas nas imagens promocionais, mas né… “detalhe”) tiveram confirmados o retorno de atores que já emprestaram sua voz aos personagens em produções anteriores.

Todos são veteranos, mas apenas um deles carrega o personagem desde a série de 1986. Trata-se de Hideyuki Tanaka, a voz de Aioria de Leão há mais de 30 anos, que voltará a encarnar o personagem aos 67 anos de idade (curiosamente, apenas um ano a mais que sua versão brasileira, o dublador Luiz Antônio Lobue).

Toshihiko Seki será mais uma vez o cavaleiro Miro de Escorpião. O ator de 56 anos assumiu o personagem na Saga de Hades (2002), substituindo Shuuichi Ikeda (que o interpretou na série clássica).

Por fim, temos o retorno de Ryotaro Okiyaku como Saga de Gêmeos. O ator de 49 anos substituiu Kazuyuki Sogabe (falecido em 2006) também a partir da Saga de Hades.

Anteriormente já havia sido divulgado o casting de algumas das moças. Relembrando:
Aina Suzuki como Shoko de Cavalo Menor
M.A.O como Kyoko de Cavalo Menor
Inori Minase como Saori Kido
Megumi Nakajima como Mii de Golfinho

Previsto inicialmente para 2019, Saintia Shô teve a estreia antecipada para dezembro deste ano, através do serviço de streaming Animax on Playstation. A exibição fora do Japão (o Brasil, ao que nos interessa) ainda não foi confirmada.

[Via Site Oficial]


Saintia Sho é um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com o 10 volumes lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation e seguirá o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki.