Chegou hoje (21/09) ao catálogo da Netflix o anime Pilotos de Dragão, como ficou o nosso título para Hisone to Masotan, série que chamou atenção no semestre passado por dois nomes fortes envolvidos na produção: Shinji Higuchi, um dos criadores do estúdio Gainax (aquele de Evangelion), creditado como criador do anime e Mari Okada (AnoHanaGundam Iron Blooded Orphans), que é a responsável pelo roteiro. O diretor da série é Hiroshi Kobayashi, de Kiznaiver.

Exibido no Japão a partir de 13 de abril, Pilotos de Dragão conta a história de Hisone Amakasu, que está abatida por sempre acabar magoando os outros ao falar as coisas sem pensar. Para manter distância das pessoas, decide entrar para a Força de Auto-Defesa. Lá, um encontro muda a vida dela, quando um dragão que estava escondido na base a escolhe como seu piloto.

Os 12 episódios do anime foram dublados em português pelo estúdio Vox Mundi de São Paulo, com direção de Flora Paulita (a Tatsumaki de One-Punch Man) e tradução de Marcelo Del Greco (Dragon Ball Super). Flora também interpreta a protagonista Hisone, no elenco que também conta com Priscila Franco como Kakiyasu, Vagner Fagundes como Okonogi, Jussara Marques como Kaizaki e Marco Antonio como Sosoda. Também há opção de áudio original em japonês com legendas em português.

[Via Netflix]