As várias reclamações quanto ao resultado de produtos dublados em português na Netflix nos últimos tempos parece estar colhendo frutos positivos. Segundo informações apuradas pelo JBox, o estúdio paulista Vox Mundi se tornou recentemente a casa oficial para séries e filmes que levam o selo Original Netflix – produtos produzidos ou licenciados pela própria plataforma de streaming.

O movimento inclui também, claro, os animes “originais” – caso do recente Pilotos de Dragão, que estreou no serviço na última semana. É bom deixar claro que isso não impede que séries “Originais Netflix” licenciadas por outras empresas sejam dubladas em outros lugares. Existe uma variação desse selo, que se refere a produções que são exibidas exclusivamente pela Netflix, mas que não são distribuídas pela empresa (como era o caso de Glitter Force, um Original Netflix trazido pela Saban com dublagem feita em Miami). Demais animes exibidos pela Netflix que não possuem o selo “Original” também podem continuar sendo enviados a outros estúdios – ou mesmo ficar sem dublagem.

Séries originais dubladas em outros estúdios e que possuem mais temporadas devem continuar nas mesmas casas. Caso de The Seven Deadly Sins (que já teve sua 2ª temporada dublada no Rio) e a continuação vindoura de Kakegurui.

O Vox Mundi foi fundado em 1999, sendo o primeiro estúdio a construir uma estrutura 100% digital. Entre os animes da Netflix que levam o trabalho da empresa estão Sword Gai, Aggretsuko Shiki Oriori – O Sabor da Juventude (série do curtas do mesmo estúdio de animação responsável por your name.).