Vox Mundi se torna estúdio de dublagem oficial para produtos “Originais” da Netflix

Parceira inclui também animes exclusivos da plataforma.

As várias reclamações quanto ao resultado de produtos dublados em português na Netflix nos últimos tempos parece estar colhendo frutos positivos. Segundo informações apuradas pelo JBox, o estúdio paulista Vox Mundi se tornou recentemente a casa oficial para séries e filmes que levam o selo Original Netflix – produtos produzidos ou licenciados pela própria plataforma de streaming.

O movimento inclui também, claro, os animes “originais” – caso do recente Pilotos de Dragão, que estreou no serviço na última semana. É bom deixar claro que isso não impede que séries “Originais Netflix” licenciadas por outras empresas sejam dubladas em outros lugares. Existe uma variação desse selo, que se refere a produções que são exibidas exclusivamente pela Netflix, mas que não são distribuídas pela empresa (como era o caso de Glitter Force, um Original Netflix trazido pela Saban com dublagem feita em Miami). Demais animes exibidos pela Netflix que não possuem o selo “Original” também podem continuar sendo enviados a outros estúdios – ou mesmo ficar sem dublagem.

Séries originais dubladas em outros estúdios e que possuem mais temporadas devem continuar nas mesmas casas. Caso de The Seven Deadly Sins (que já teve sua 2ª temporada dublada no Rio) e a continuação vindoura de Kakegurui.

O Vox Mundi foi fundado em 1999, sendo o primeiro estúdio a construir uma estrutura 100% digital. Entre os animes da Netflix que levam o trabalho da empresa estão Sword Gai, Aggretsuko Shiki Oriori – O Sabor da Juventude (série do curtas do mesmo estúdio de animação responsável por your name.).

Publicidade
close