Saudações inca-venuzianas! (Awika!) Mais um mês acabando e temos mais notícias sobre tokusatsu. E se tem tokusatsu, me chama que eu vou. É o que não vai faltar em novembro no primeiro show do Anison Lab. Bora conferir, marmanjada. Eu quero é maaaaaaaais!!!


Anison Lab Live

O Nimbus Studio, em São Paulo, será o palco para o primeiro show do projeto Anison Lab que acontece em 17 de novembro. O grande Ricardo Cruz e seu fiel escudeiro, o guitarrista Lucas Araújo, vão apresentar o repertório com releituras temas de anime e tokusatsu.

O Anison Lab é um projeto que está no ar desde 10 de maio deste ano e já apresentou temas de séries antigas e recentes. Só de tokusatsu vimos homenagens às séries Jaspion, Kamen Rider Black RX, Cybercop e o mais recente foi ao heroico Lion Man. Isso tudo sem contar o tributo aos 30 anos de Jaspion no Brasil com a participação do lendário Akira Kushida. E é claro que não vai faltar música sobre os nossos heróis.

Detalhes sobre ingressos e outras informações sobre a programação neste link.

Assista ao vídeo com o anúncio oficial do evento e participe da enquete para escolher as músicas que serão tocadas no Anison Lab Live:


Nota de falecimento

Seigi Shimizu morreu nesta quinta (27), aos 60 anos. O ator era conhecido no Japão por atuar em dramas como a série Aibo, da TV Asahi. Participou do episodio 32 de Go-onger como Rokuro Kuroiwa (foto). Em Kamen Rider Fourze foi o pai do personagem JK. Shimuzu havia anunciado no começo do ano que estava com câncer pancreático em estágio 4 se espalhando para o fígado.


Crítica

BraveStorm estreou neste sábado (22) pelo Festival de Ação Japonês, da Sato Company, e nós lançamos nossa crítica sobre o filme tokusatsu aqui. O festival encerra nesta sexta (28) com as exibições em Londrina e Maringá pela rede Cineflix a partir das 19h30.


Novos atores

A Hasbro anunciou mais cinco atores para Power Rangers Beast Morphers. Veja os nomes:

Ainda não há informações se os respectivos personagens serão todos civis, se algum deles serão um vilão ou mesmo se já temos os dois heróis adicionais que deverão entrar no meio da nova temporada que estreia em 2019.


Aquisição

A Bandai Namco Holdings anunciou que a empresa agora tem uma participação majoritária na Nippon Imports, LLC, que opera sob a marca mais conhecida Bluefin. A aquisição da participação de 80% na empresa é motivada pelo desejo da Bandai de fortalecer e acelerar as vendas de mercadorias na América do Norte.

A Bluefin é conhecida nos EUA por distribuir colecionáveis, entre eles da linha S.H. Figurarts. A novidade ocorre logo após o fim da parceria da Bandai com a antiga Saban, uma vez que a Hasbro agora é responsável pela franquia Power Rangers e pela linha de brinquedos da mesma.


Michel Borges no Henshin Universe

https://www.youtube.com/watch?v=5cXIQfcg2tY

O programa semanal do canal Made in Japan teve como convidado nesta terça (25) o desenhista Michel Borges, o mesmo da série em quadrinhos Combo Rangers. Ele fala um pouco sobre sua carreira e sobre o seu trabalho com o mangá de Jaspion pela Editora JBC.


Edição paz e amor

A revista Terebi-kun anunciou o lançamento de Kamen Rider Build Super Complete Works Love & Peace Edition Deluxe Box Set. O material estará à venda a partir de 20 de dezembro no mercado japonês.


Sucesso de bilheteria

Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger en filmKamen Rider Build: Be the One superam a marca de 1 bilhão de ienes nos cinemas do Japão. Com isso, os tradicionais filmes de verão estão em alta nestes cinco anos.


Primeiro trailer

Na segunda edição da coluna citei sobre o lançamento do filme Kaiju Girls Black, sequência da série animada Kaiju Girls, que apresenta heroínas com formas antropomórficas dos monstros gigantes das séries Ultra. Saiu o primeiro trailer da nova aventura que estreia em 23 de novembro nos cinemas japonses.

As duas temporadas de Kaiju Girls estão disponíveis na Crunchyroll.


História de amor

Parents’ Love Story ~Oyakoi~ é uma nova série de drama que estreou nesta quinta (27) na emissora Yomiuri TV. Tal contará com atores de tokusatsu, principalmente da franquia Kamen Rider. Entre os nomes estão Takeshi Tsuruno (o Ultraman Dyna), além de outros artistas japoneses.

Com o slogan “a história de amor mais embaraçosa do mundo“, o programa atípico de variedades vai contar histórias de amor dos pais de vários atores com produção de grande escala a cada episódio.

O programa irá mostrar a história de dois casais, o primeiro contará com Fuka Koshiba (de Tokusatsu Gagaga) e Eiji Akaso (de Kamen Rider Build e Kamen Rider Amazons). A segunda história de amor será estrelada por Renn Kiriyama (de Kamen Rider W) e Kaho Takeda (de Kamen Rider Build).


Por hoje é só, marmanjada. Sexta que vem tem mais uma edição da coluna e no embalo da temporada de outono (do Japão, oras). Proteja sua banda larga contra os megavírus até lá… seus pedaços de carne. Té +!