Depois dos Guardiões da Galáxia no ano passado, chegou a hora do Homem-Aranha estrear nas páginas da Shonen Magazine. O mangaká Yusuke Osawa confirmou em seu Twitter que está desenhando uma série com o “amigão da vizinhança” para o selo Marvel Manga Awards da editora Kodansha.

A publicação conta com uma prévia da arte do mangá e um comentário do artista: “Finalmente está anunciado! Farei uma série especial do Homem-Aranha para o Marvel Manga Awards”. Ao que parece, a obra levará o título de Spider-Man: I’m Not a Hero (Homem-Aranha: Eu Não Sou um Herói), mas não há mais detalhes divulgados.

Prévia de “Spider-Man: I’m Not a Hero”

 

Apesar de não ser um nome muito conhecido, Yusuke Osawa já traz algumas séries em seu currículo, sendo a mais longa Green Worldz, que reuniu 8 volumes entre 2013 e 2016.

O Marvel Manga Awards nasceu em 2016, como um concurso aberto a desenhistas de mangá amadores e profissionais. Os trabalhos foram mediados por Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, junto ao editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski e o chefe criativo Joe Quesada. Foi desse evento que nasceu Guardians of the Galaxy: Galaxy Rush, mangá desenvolvido por Kohei Uchida, com 15 capítulos reunidos em 1 volume.

Essa não é a primeira vez que um dos personagens mais populares da Marvel ganha histórias em quadrinhos produzidas no Japão. Em 1970, o herói foi adaptado em mangá pelo desenhista Ryoichi Ikegami (Crying Freeman, Mai: A Garota Sensitiva), rendendo 8 volumes encadernados. Essa versão teve alguns volumes publicados aqui no Brasil em 1998 pela Mythos.

[@kurikaramaru via Comic Book]