A comemoração aos 50 anos da revista Weekly Shonen Jump, publicação de mangás mais popular do Japão (e consequentemente do mundo), agora conta com uma edição especial dedicada a Yu Yu Hakusho, título que fez sucesso nos anos 1990.

A revista extra lançada hoje na Terra do Sol Nascente traz os “10 melhores” capítulos da obra original, escolhidos em votação feita pelos fãs. O volume também acompanha um selo especial com a arte de Yoshihiro Togashi, autor do mangá (e do interminável Hunter X Hunter).

Capa da revista Yu Yu Hakusho Jump.

A revista Yu Yu Hakusho Jump é a 2ª de 4 publicações comemorativas. A primeira, lançada no último dia 13 de setembro, trouxe capítulos selecionados de Hokuto no Ken (que terá o mangá original publicado em algum momento no Brasil pela Editora JBC). Depois de Yu Yu, será a vez de Dragon Ball no dia 2 de novembro e, por fim, Kinikkuman no dia 4 de dezembro.

O lançamento dessa coletânea acaba servindo de aquecimento ao novo especial animado de Yu Yu Hakusho, que terá uma rápida exibição em salas de cinema da TOHO em Shinjuku no próximo dia 6 de outubro. Esses OVAs farão parte do último volume de uma box blu-ray do anime, prevista para ser lançada no dia 26 de outubro. Confira abaixo um teaser dos discos, com trechos da nova animação:

https://www.youtube.com/watch?v=Wv4Q8-XJJfs

[Via Comic Natalie]


Yu Yu Hakusho é um mangá criado por Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

A série virou anime em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.