Os episódios finais de Fairy Tail já têm uma exibidora oficial no Brasil: a Crunchyroll, serviço de streaming especializado em conteúdo japonês, confirmou que irá transmitir a nova temporada para os assinantes brasileiros.

A novidade chega à plataforma com legendas em português no próximo dia 7 de outubro (vulgo amanhã), logo após a transmissão no Japão. Essa fase adapta os volumes do número 50 ao 63 (último) do mangá original de Hiro Mashima, arco conhecido como Império Alvarez.

Além desses novos episódios, vale lembrar que a plataforma disponibiliza a 2ª temporada da série, com 102 episódios. Novamente produzida pelo estúdio A-1 Pictures junto ao Bridge, grande parte da equipe que já trabalhou com Fairy Tail anteriormente se mantém nessa sequência, incluindo elenco de vozes e o diretor Shinji Ihsihara.

[Via Press Release]


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shounen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.