Nos últimos meses, o anime Zombieland Saga tem gerado certo barulho na internet por não passar muitas informações sobre o enredo da história. Lançado na última quinta-feira (04/10) pelo serviço de streaming Crunchyroll, podemos dizer que as expectativas foram… alcançadas de alguma forma.

Hoje (08/10), a página oficial do anime anunciou que o site de mangá online Cycomi começou a serializar sua adaptação, com a arte de Megumi Soramichi (A Chivalry of the Failed Knight).

Arte de divulgação do mangá Zombieland Saga.

Com 53 páginas, o primeiro capítulo está disponível para leitura gratuitamente em japonês, e o próximo capítulo será lançado no dia 15 de outubro.

[Via Anime News Network]


Zombieland Saga é um anime original produzido pelo estúdio MAPPA, com a direção de Munehisa Sakai (Sailor Moon Crystal) e terá 12 episódios. Conta a história de 7 garotas que “acordam” do sono eterno, descobrindo que estão mortas há anos e que agora são zumbis. Com um desejo de viver, elas precisam enfrentar suas dificuldades para a salvação de Saga.

O estúdio de jogos Cygame, em parceria com o estúdio MAPPA (YURI!!! On Ice) e a produtora Avex Pictures, anunciaram no dia 5 de julho a produção do anime. Dirigido por Munehisa Sakai e com o roteiro de Shigeru Murakoshi (que escreveu os episódios 8-9 de Kakegurui).

No evento de pré-estreia do primeiro episódio o anime recebeu uma aprovação de 96% das pessoas que assistiram (e juraram que manteriam segredo até que o episódio fosse lançado).