A organização da Comic Con Experience (CCXP) anunciou nesta tarde (09/10), que voltará a investir em conteúdos exclusivos d’Os Cavaleiros do Zodíaco, com um painel dedicado ao anime de Saintia Shô, novo spin-off da franquia.

O painel acontecerá no dia 8 de dezembro (um sábado), no Auditório Ultra HQ, e contará com a presença de Noriyo Sasaki, conselheiro da Toei Animation, e Kaoru Okehara, assistente de produção do anime, que estreia no Japão no próximo mês de dezembro. A mediação ficará por Eduardo Vilarinho, do site CavZodíaco.com.br e o horário da apresentação ainda não foi divulgado.

Noriyo Sasaki e Kaoru Okehara | Divulgação CCXP

Vale destacar que entre os próximos dias 26 e 28 de outubro acontece no Japão mais uma edição do Tamashii Nations, evento que apresenta os principais destaques da Bandai. Este ano, Os Cavaleiros do Zodíaco contam com um estande exclusivo e são esperadas novidades sobre Saintia Shô. O Tamashii Nations inclusive passará novamente pelo Brasil, mais uma vez na própria CCXP.

A CCXP acontece entre 6 e 9 de dezembro em São Paulo, em estrutura montada no São Paulo Expo. Os ingressos estão à venda no site oficial, com exceção do dia 8, já esgotado.

Notícia atualizada 18h41 com data do painel e nome do mediador.

[Via CavZodíaco e CCXP]


Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com o 10 volumes lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation e seguirá o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia no Japão acontece em dezembro, com transmissão na plataforma Animax on Playstation.