Dia 8 de fevereiro de 2019. É nesta data que os japoneses vão poder conferir a nova animação de Youjo Senki (conhecido também pelo título internacional The Saga of Tanya the Evil), segundo informações do próprio site oficial da obra.

Ao contrário da compilação anterior, esse longa-metragem traz conteúdo inédito, seguindo os acontecimentos da TV e mantendo a equipe de produção principal. Uma nova imagem promocional também foi liberada, como você pode conferir abaixo:

Os japoneses já poderão garantir os ingressos na pré-venda no próximo dia 19 de outubro, com direito a uma cartinha da personagem Tanya dando as ordens para marchar até o cinema.

Apesar do anime estar disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll (em versão dublada e legendada), ainda não há expectativa para a chegada do filme por aqui.

[Moca-News via Anime News Network]


Youjo Senki surgiu como light novel em 2013, escrita por Carlo Zen com ilustrações de Shinobu Shinotsuki, e ainda está em publicação. Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). Os 12 episódios da série ganharam dublagem brasileira no estúdio Wan Marc (X-Men Evolution), disponíveis oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Sinopse pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção.