Kazuki Takahashi participou da infância de muitas pessoas, seja pela adaptação de Yu-Gi-Oh! em anime, seja pelas cartinhas compradas em bancas de jornal. E agora ele voltará a dar as caras na revista que o consagrou, a Shonen Jump, com um novo mangá.

A obra se chama THE COMIQ e conta a história do rapaz chamado Sakamaki, um autor de mangá iniciante que guarda um segredo no roteiro que está trabalhando. Kazuki classificou sua nova história como um suspense.

O mangá será publicado a partir da Weekly Shonen Jump No. 46, no dia 15 de outubro.

                                                                             Arte de divulgação de THE COMIQ.

 

Kazuki também postou em seu instagram a imagem de THE COMIQ e na legenda comenta que fazia tempo que não escrevia um mangá e ficará feliz se acompanharem esse novo projeto.

[Via Crunchyroll]

 


Kazuki Takahashi nasceu em Tóquio no dia 4 de outubro de 1961. Fã de jogos de tabuleiro, é criador da franquia Yu-Gi-Oh!, incluindo inúmeros jogos derivados e outros jogos de cartas.

Yu-Gi-Oh! conta a história do garoto Yugi Muto que após encontrar e montar o Enigma do Milênio tem seu corpo tomado pelo espírito do Rei dos Jogos. Assim, sempre que Yugi e seus amigos encontram pessoas más, esse outro Yugi toma posse e os desafia para um Jogo das Sombras.

O mangá começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump no dia 17 de setembro de 1996, finalizando em 8 de março de 2004, totalizando 38 volumes (publicados no Brasil pela Editora JBC).

O mangá ganhou também uma adaptação animada pelo estúdio Toei Animation (One Piece) em 1998, mas foi a versão de 2000, produzida pelo Studio Gallop (Samurai X) e conhecida como Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, que fez com que o título virasse sucesso mundial. O anime foi exibido por aqui pela Nickelodeon, Rede Globo, PlayTV e Netflix.