Muitas obras que entram em hiatos ficam anos sem novidades e nos dá a impressão que não veremos o final da obra. Mas os fãs de World Trigger podem se animar com a última notícia sobre o mangá.

O site da Shonen Jump anunciou hoje (15/10), que depois de dois anos sem capítulos novos de World Trigger, de Daisuke Ashihara, a obra voltará no próximo volume 48 da revista, que será publicado no Japão no dia 29 de outubro.

Daisuke postou em seu Twitter uma ilustração com uma mensagem de agradecimento.

“Já tem algum tempo que estou me preparando e finalmente vocês podem ler a continuação da história. Agradeço de coração ao departamento editorial Jump e Jump Square que me ajudaram de diversas formas. E agradeço aos fãs que sempre me apoiaram mesmo na minha ausência. Vou continuar me esforçando e cuidando da minha saúde. Espero que continue nos acompanhando. Ashihara Daisuke”

[Via Crunchyroll]


Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke Ashihara, World Trigger é publicado pela Weekly Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Porém, desde novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor.

Ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, que foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongou (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan).