Ontem, publicamos as primeiras informações sobre a dublagem nacional de Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions, filme que comemora os 20 anos da franquia Yu-Gi-Oh! e que ainda permanece inédito no Brasil (dois anos após o lançamento original no Japão).

Em contato direto com a distribuidora do longa, o JBox teve acesso a todas as informações da dublagem e também do lançamento. O filme tem estreia prevista para o próximo dia 1º de novembro em várias plataformas on demand: NOW, Looke, Google Play, Vivo Play, Microsoft Store e iTunes.

Uma grande novidade vem a respeito do áudio original. Além da versão brasileira, todos os serviços devem contar também com a opção de áudio em japonês. As legendas em português, no entanto, não estão garantidas em todos os veículos, dependendo de cada contrato individual.

Na versão brasileira, o filme ficou com o título de Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões, como você pode conferir no pôster oficial abaixo:

Pôster oficial do filme | Divulgação Looke

 

Sobre a dublagem, como já havíamos comentado, os trabalhos foram realizados na Clone, em São Paulo, sob direção de Nair Silva. A tradução ficou a cargo de Adriana Akemi Ogawa e as placas e títulos por Paulo Carboni.

Quanto ao elenco, podem ficar tranquilos, pois as vozes originais estão de volta! Abaixo você confere a relação oficial dos dubladores do filme:

 

Yu-Gi-Oh! The Dark Side of Dimensions foi lançado originalmente em 2016, comemorando os 20 anos da franquia e retomando a nostalgia em um novo duelo entre Yugi e Kaiba. A supervisão e roteiro ficaram por conta do próprio Kazuki Takahashi (autor do mangá original), com direção de Satoshi Kuwabara (Yu-Gi-Oh! Zexal). A animação é do Studio Gallop, especializado na série.


Yu-Gi-Oh! conta a história do garoto Yugi Muto que, após encontrar e montar o Enigma do Milênio, tem seu corpo tomado pelo espírito do Rei dos Jogos. Assim, sempre que Yugi e seus amigos encontram pessoas más, esse outro Yugi toma posse e os desafia para um “Jogo das Sombras”.

O mangá começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump em 1996, totalizando 38 volumes (publicados no Brasil pela Editora JBC). Uma adaptação animada pelo estúdio Toei Animation (One Piece) surgiu em 1998, mas foi a versão de 2000, produzida pelo Studio Gallop (Samurai X) e conhecida como Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, que fez com que o título virasse sucesso mundial. A série foi exibida pela primeira vez no Brasil pelo canal pago Nickelodeon, a partir de maio de 2002, onde permaneceu até o último episódio. Na TV aberta, a estreia foi pela Rede Globo em 2003. A PlayTV também exibiu parte da série, que deixou a programação este ano. Todos os episódios estão disponíveis pela Netflix.