A editora Shueisha anunciou hoje (26/10) que o aplicativo gratuito para desenhar mangá JUMP PAINT atingiu 1 milhão de downloads. E para comemorar, ela disponibilizou o mangá de Bakuman (da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata) para leitura em japonês e inglês.

Todos os capítulos estão disponibilizados para leitura em um tempo limitado de 100 horas, do 12h de 26 de outubro até 16h de 30 de outubro (no horário japonês)

Os países selecionados são: Japão, Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália, Canada, Singapura, Nova Zelândia, Filipinas e África do Sul.

Apesar do Brasil não constar na lista de países selecionados, ainda é possível abrir ambas as versões para leitura.

Acesse a versão japonesa aqui.
Acesse a versão americana aqui. 

Se você ainda não terminou Bakuman e domina algum dos idiomas, corra e aproveite!

[Via Crunchyroll]


Bakuman conta a história de Moritaka Mashiro, um jovem que sonha em se tornar um autor de mangás como seu tio Tarou Kawaguchi. Porém, após uma tragédia Moritaka desiste de seu sonho e passa os dias apenas estudando.

Um dia Akito Takagi, o melhor aluno da turma, vê seus desenhos esquecidos na sala e o convida para criar um mangá juntos, já que o sonho de Akito é se tornar roteirista de mangá. Após ser convencido em trabalhar com Akito, Moritaka descobre que a garota dos seus sonhos, Miho Azuki, sonha em se tornar dubladora. Eles então fazem uma promessa que Moritaka deve criar um mangá de sucesso para ganhar uma adaptação em anime e Miho será dubladora nele.

Bakuman é uma obra da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Death Note) e começou a ser publicado em 2008, sendo finalizado em 2012 na revista Shonen Jump. Em outubro de 2010, Bakuman ganhou uma adaptação em anime e a primeira temporada foi exibida até abril de 2011, pelo estúdio J.C.Staff, com a direção e roteiro de Kenichi Kasai (Yu-Gi-Oh!). O anime tem no total 3 temporadas, somando 75 episódios

No Brasil, o mangá foi publicado por completo pela editora JBC.