Tem gente que esquece, mas a série animada baseada no game Ace Attorney continua firme em sua 2ª temporada. Tanto que um especial de 1 hora foi programado para o começo do ano que vem, com exibição no dia 19 de janeiro.

Esse especial tem semelhanças com uma passagem do 3º game da franquia (Phoenix Wright: Ace Attorney − Trials and Tribulations), se situando 5 anos antes da história atual do anime. O enredo acontece nos tempos de faculdade de Phoenix Wright (Ryuchi Naruhodo), quando ele se apresenta como réu no tribunal, e também envolve um triângulo amoroso.

Assim como a primeira, a segunda temporada de Ace Attorney é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, com episódios simultâneos com o Japão, legendados em português. Logo, esse especial também deve chegar por aqui.

[Via Mantan Web]


Ace Attorney (Gyakuten Saiban, no original) estreou em 2001 como um jogo para o Game Boy Advance desenvolvido pela Capcom. De lá pra cá já soma 6 títulos só na série principal, sendo que o último deles foi lançado em 2016 para o Nintendo 3DS.

Criado por Shu Takumi, traz uma aventura ao estilo visual novel, onde o jogador atua na pele de advogados como o jovem Phoenix Wright (Ryuchi Naruhodo), investigando e buscando a solução dos casos.

O anime estreou em 2016, com animação do estúdio A-1 Pictures. A direção é de Ayumu Watanabe (que dirigiu vários filmes do Doraemon), com roteiro de Atsuhiro Tomioka (Pokémon). Todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.