Pegando todo mundo de surpresa, a Band programou a exibição de três animes a partir da próxima semana, segundo matéria do jornalista Daniel Castro. O bloco chamado de Verão Animado deve ocupar a faixa de 9h50 às 11h de segunda a sexta, substituindo o programa Superpoderosas, que foi cancelado.

Começando já nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, a faixa será ocupada pelas séries Super Onze, Beyblade Burst e B-Daman Crossfire (essa última inédita na televisão, exibida apenas em serviços de streaming). O comercial veiculado pela emissora confirma que a temporada de Super Onze a ser exibida é a primeira.

Mais detalhes devem surgir em breve.

Post atualizado 02/11 às 11h31 com a informação da temporada correta de Beyblade e Super Onze.

[Via Notícias da TV]


B-Daman Crossfire (Cross Fight B-Daman) é a 7ª série animada baseada na coleção de brinquedos B-Daman, da fabricante japonesa Takara Tommy. A história acompanha Riki, uma criança cheia de espírito aventureiro. Quando sua amiga Sumi lhe apresenta o B-Daman, um inofensivo lançador de bolas de gude, mal espera ele que aquilo seria capaz de lhe trazer grandes emoções. Trabalhando excepcionalmente como ajudante em uma loja de B-Daman, ele ganha o direito de escolher o modelo que quiser como forma de recompensa. Entre centenas deles, um especial azulado do tipo dragão lhe desperta a atenção. Chamado de Dracyan, o objeto na verdade é mais especial que aparenta, pois aprisiona um espírito que guia Riki a conhecer a secreta Crossfire, uma espécie de liga escondida onde outros “escolhidos” como ele disputam suas habilidades com seus únicos B-Daman falantes. O pequeno terá agora que descobrir como ser um bom jogador e se mostrar capaz diante de grandes especialistas.

A produção é de 2011, animada pelo estúdio SynergySP, o mesmo responsável por Beyblade Metal Fusion. Originalmente são 52 episódios de 12 minutos, que na versão ocidental foram unidos em pares, formando uma temporada de 26 episódios.

O anime estreou no Brasil em janeiro de 2015 pela Netflix, com dublagem realizada no estúdio Lexx, chegando a figurar o catálogo de outros serviços de on demand, como o Looke.

 

Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar. Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região. A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.

Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).

O anime estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.

Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.

 

Beyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (sucedendo Beyblade Metal Fight). Começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A adaptação animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.

O anime continua ganhando novas temporadas no Japão, que exibe atualmente a fase Beyblade Burst Turbo. O mangá também continua em publicação por lá.

Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.