Foi anunciado nessa quinta (01/11) que a adaptação animada do mangá Wasteful Days of High School Girl, do autor Bino (sem ciladas), já está em produção. O site oficial já está aberto e a primeira página mostra três garotas do colegial, já indicando o visual do anime. Em seu site, o autor diz “um incrível milagre acontece no último ano da (escola) Heisei“. Informações como elenco, data de estreia e diretor ainda não foram divulgados.

O mangá foca em alunas do colegial e acompanhamos o dia a dia delas e seu desperdício com o status de “garota do colegial”. As três personagens principais são: Tanaka (Baka), que não tem princípios altos;  Kikuchi (Ota), uma fujoshi (fã de yaoi/BL); e Saginomiya (Robo), que é uma garota inteligente, porém sem emoções.

Wasteful Days of High School Girl começou a ser publicado em novembro de 2014, sendo finalizado em julho de 2017 no site de mangá online Comic Newtype, atraindo mais de 10 milhões de visualizações. Graças aos fãs, o mangá foi relançado em abril de 2018 e o quarto volume está para sair no dia 10 de novembro.

O autor também postou em seu Twitterdemonstrando a felicidade pelo anuncio da adaptação.

Arte de Bino agradecendo o anime

 

[Via Crunchyroll]