Morre Tetsuo Goto, voz original do Hannyabal de “One Piece”

Tetsuo também dublou Gowasu em Dragon Ball Super.

A agência de talentos Enkikaku anunciou nessa quinta (08/11) que o dublador Tetsuo Goto faleceu, aos 68 anos, no dia 6 de novembro, às 12h23. Ele sofria de um câncer no esôfago.

Tetsuo nasceu em Gifu, em 1970, e entrou no grupo de atuação Engeki Kenkyuujo em 1975, um ano depois estava no grupo principal Engeki Shuudan. Desde então atuou em diversas peças de teatro como Country of the Cherry Blossoms e em filmes live-action como The Sun Does Not Cry.

Em animes, deu voz a Hannyabal, Saint Mjosgard e Loa G em One Piece, Gowasu de Dragon Ball Super, Bizeff de Hunter x Hunter, Benoit Depardieu em Tiger & Bunny e Scarron e a espada falante Derflinger em Zero no Tsukaima. Nas animações ocidentais, Tetsuo dublou para as versões japonesas o Bicho Papão em As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, Quasimodo em Hotel Transilvânia, Nigel em Procurando Nemo e Edna em Os Incríveis.

Nas dublagens japonesas de filmes ocidentais, o ator interpretou Humpty Dumpty em Alice Através do Espelho, Peter Clemenza em O Poderoso Chefão e também o General Grievous em Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith.

O colega de profissão e amigo Shigeru Chiba, que interpretou o capitão Buggy em One Piece, Pilaf e o Son Gohan (pai adotivo de Goku) na franquia Dragon Ball, publicou em seu Twitter na tarde de ontem que ele soube da morte do amigo e reza para que sua alma descanse em paz.

[Via AnimeNewsNetwork]

Publicidade
close