Na última quinta-feira (08/11), a Netflix anunciou em um evento em Singapura três animações exclusivas feitas por estúdios japoneses. Um desses animes será a adaptação de Cagaster of an Insect Cage, do autor Kachou Hashimoto, com a direção de Kouchi Chigira (animação de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack) pelos estúdios GONZO. Também é o único anime que teve as imagens reveladas.

Em Cagaster of an Insect Cage vemos uma doença aparecer no futuro, essa doença se chama Cagaster e transforma pessoas em insetos. A história se passa 30 anos após o primeiro aparecimento da doença, em 2125, e conta as aventuras do garoto Kudou e suas lutas contra os insetos .

Confira as imagens reveladas pela Netflix de Cagaster of an Insect Cage:

É originalmente um web manga sendo postado no próprio site do autor, chamado Chicken no Tamashii. Em 2010 o autor passou a vender uma versão impressa nos eventos da Comic Market e lançou 9 volumes no total, porém a partir de janeiro de 2016 a editora Tokuma Shoten passou a publicar o mangá em formato tanko, dando um total de 7 volumes.


Altered Carbon é o título de outro anime a ser produzido e é baseado em uma série da Netflix de mesmo nome. Os roteiristas serão Dai Sato (Cowboy Bepop) e Tsukasa Kondo e com a produção do estúdio Anima.

Altered Carbon mostra um futuro onde a sociedade está acostumada à troca de corpos, armazenando sua consciência uma pessoa pode transferí-la a outro corpo, assim vivendo várias vidas. O Mercenário Takeshi Kovacs acorda após 250 após e se encontra em um corpo diferente. Takeshi é contratado por um homem rico e descobre que ele é o autor do seu assassinato.

A adaptação passará dentro do mesmo universo da série e irá explorar novos elementos de mitologia na história.


Outro anime a ser produzido é Yasuke, baseado na história da figura histórica Yasuke, um samurai com origens africanas e que serviu Oda Nobunaga durante a guerra no Japão no século XVI.

LeSean Thomas é o criador, diretor e produtor executivo do projeto e o artista Flying Lotus irá compor a música para o anime. O ator e rapper Lakeith Stanfield (Corra!) fará a voz do personagem principal Yasuke. O estúdio MAPPA entrará com a produção.

De acordo com a Netflix, Yasuke conta a história de um Japão feudal prejudicado pela guerra por robôs gigantes e mágica, um ronin aposentado deverá pegar mais uma vez sua espada após receber a missão de conduzir uma criança misteriosa que está sendo perseguida por forças sombrias.


Por fim, também foi anunciada uma adaptação animada de Círculo de Fogo (Pacific Rim). Comentamos melhor na última Coluna do Daileon.

[Via AnimeNewsNetwork]