O Twitter oficial do programa de documentários Jounetsu Tairiku (Continente Apaixonado em tradução literal), do canal de televisão TBS, anunciou no último domingo (11/11) que o próximo episódio será focado em Hajime Isayama, autor de Attack on Titan.

O episódio de 30 minutos será exibido no dia 18 de novembro e mostrará a rotina do autor em seu trabalho e os problemas que passa em montar o storyboard do arco final de sua obra.

De acordo com o editor de mangá Shintaro Kawakubo, em seu post no Twitter, Hajime já teve três ofertas para participar do programa, porém todas foram recusadas. Ele só aceitou a participação agora como uma forma de divulgar a terceira temporada do anime. No site oficial do programa, Hajime diz não saber como seu mangá vendeu tanto.

Confira abaixo o trailer do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=hg7J12c6_gg

[Via Crunchyroll]


Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 26 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O anime surgiu em 2013, pelo Wit Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

A exibição do anime acontece pela Crunchyroll, que disponibiliza todas as temporadas com legendas em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.