O bloco Crunchyroll TV, que exibe seus animes em sinal aberto diário pela Rede Brasil, estreia nova fase a partir deste sábado (17/11). A programação conta com episódios inéditos de Black Clover e Bungo Stray Dogs e a estreia de Free!, já disponível pelo serviço de streaming. Todas as séries são exibidas com dublagem em português.

A grade ficará assim:
Segundas e quartas, às 22h: Bungo Stray Dogs (segunda temporada)
Terças e quintas, às 22h: Free! Iwatobi Swim Club
Sábados, às 20h e às 20h30: Black Clover (episódios inéditos)

Os episódios dublados de Black Clover (dublados no estúdio Som de Vera Cruz, do Rio) e de Bungo Stray Dogs (dublados na UniDub, de SP) ficam disponíveis para assinantes da Crunchyroll no dia seguinte à transmissão da Rede Brasil. A plataforma já disponibiliza todos os episódios das séries com idioma original e legendas em português.

Dublada no Rio de Janeiro, no estúdio Som de Vera Cruz (o mesmo de Black Clover), a primeira temporada de Free! conta com 12 episódios. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou no último dia 12 de julho, com mais 12 episódios – a nova fase também foi exibida simultaneamente no Brasil com legendas pela Crunchyroll.

[Via Press Release]


Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou no último dia 12 de julho, rendendo mais 12 episódios.  A série completa está disponível no Brasil com legendas pela Crunchyroll, e dublagem para a 1ª temporada.

Na história, Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas. [Sinopse pela Crunchyroll]

Black Clover surgiu originalmente como mangá em 2015, pelas mãos de Yuki Tabata. O título se tornou promessa da revista Weekly Shonen Jump misturando vários conceitos clássicos da narrativa típica da publicação, reunindo até o presente momento 18 volumes encadernados. No Brasil, a Editora Panini publica a obra.

O anime pelo Studio Pierrot (Yu Yu Hakusho) veio em outubro do ano passado.  Conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia. [Sinopse pela Crunchyroll]

Os episódios da série são exibidos simultaneamente com o Japão pela Crunchyroll, com legendas em português.

Bungo Stray Dogs surgiu como mangá em 2012. Publicado na revista Young Ace, tem história de Asagiri Kafka e arte por Harukawa35, girando em torno de uma “Companhia de Detetives Armados”, que resolvem casos que a polícia comum não consegue dar conta. Eles são uma liga de seres dotados de capacidades sobrenaturais, todas relacionadas aos seus nomes – vindos de gênios da literatura. O mangá já foi confirmado para ser publicado no Brasil pela Panini.

A série animada veio em 2016, com direção de Takuya Igarashi (Soul Eater) e animação pelo estúdio Bones (My Hero Academia). Todos os episódios foram exibidos e estão disponíveis pela Crunchyroll, com legendas em português.

Este ano, estreou no Japão o filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple. O longa foi exibido em cinemas brasileiros, em uma parceria da Sato Company com a Crunchyroll.