O autor Katsuhiro Otomo, conhecido pelo sucesso mundial do mangá Akira, deu uma entrevista para a revista Big Comic e revelou estar trabalhando em uma nova história.

Katsuhiro foi questionado se está escrevendo ou se gostaria de escrever algum mangá novo. Logo houve a resposta positiva: ele disse que está trabalhando atualmente em seu novo projeto e que os detalhes da história são secretos. Otomo também disse ter dificuldade quando coloca o lápis no papel, mas que sente prazer ao ver aquela dificuldade ser superada.

Em 2012 o autor revelou estar se preparando para sua nova série longa desde Akira (finalizado em 1990), e que gostaria de trabalhar sem assistentes. Ele também disse que a série se passaria na era Meiji.

O novo mangá de Katsuhiro Otomo deveria ser lançado no outono de 2012 na revista Weekly Shonen Sunday, mas acabou sendo adiado. O artista também afirmou que seu mangá seria voltado para um público mais adulto.

[Via AnimeNewsNetwork]


Em Akira, um garoto com poderes psíquicos explodiu a cidade de Tóquio, em 1988, causando a terceira guerra mundial. Esse garoto é preso e detido pelo governo e nunca mais visto. Em 2019, com a cidade reconstruída e agora nominada Neo-Tóquio, gangues tomam conta com uso de violência e terrorismo contra o atual governo.

Tetsuo Shima e Shoutaro Kaneda são dois motoqueiros que fazem parte de uma dessas gangues, são melhores amigos e melhores rivais. Em uma noite, Tetsuo acaba em um acidente que desperta seus poderes psíquicos, o que pode gerar mais uma destruição da cidade.

Capa da edição brasileira de Akira | Editora JBC

Akira é um mangá de Katsuhiro Otomo e foi publicado entre dezembro de 1982 a junho de 1990, totalizando 6 volumes pela Young Magazine. Em 1984 ganhou um prêmio na Kodansha Manga Award e em 1993 ganhou o Harvey Award pela melhor edição americana de um material estrangeiro.

Ganhou uma adaptação em julho de 1988 pelo estúdio Tokio Movie Shinsha e com a direção do próprio Katsuhiro.

O filme Akira foi lançado em cinemas do Brasil pela Sato Company no começo dos anos 1990, aliado ao lançamento do mangá em edição americana (com páginas espelhadas e colorizadas) pela Editora Globo. Atualmente, a Editora JBC publica a obra em formato original, com 2 de seus 6 volumes já disponíveis. O anime está disponível pela Netflix.