O site oficial do filme Psycho-Pass: Sinners of the System anunciou hoje (14/11) que a trilogia será adaptada em mangá, com desenhos do artista Natsuo Sai (que trabalhou em Psycho-Pass: Inpector Shinya Kogami). No total serão três volumes, um pra cada parte dessa trilogia.

O primeiro volume, inspirado no 1º filme subintitulado de Case 1. Crime and Punishment, será publicado pela editora Mag Garden no dia 25 de janeiro, mesmo dia da estreia do longa no Japão.

No site há um pedido para que os fãs aguardem ansiosos e que o segundo volume será lançado em breve.

O segundo e terceiro filme da trilogia terão suas estreias nos dias 15 de fevereiro e 8 de março respectivamente. É possível que a continuação do mangá seja lançada nas datas de lançamentos das demais produções.

Confira aqui o último trailer lançado.

[Via AnimeNewsNetwork]


Psycho-Pass mostra uma sociedade controlada pelo “Sybil”, um sistema que monitora o estado mental das pessoas e julga se um cidadão tem intenções criminosas a partir de um valor de medida chamado Psycho-Pass. A sociedade acredita que o sistema seja perfeito.

A inspetora novata Akane Tsunemori passa a trabalhar em investigações de crimes e observa que os suspeitos são julgados principalmente pelo seu coeficiente criminal, Akane percebe que talvez o sistema Sybil não seja tão perfeito quanto ela achava.

O anime foi exibido entre outubro de 2010 e março de 2013, com 22 episódios no total da primeira temporada, com produção do Production I.G e direção de Katsuyuki Motohiro (FLCL Progressive). Em 2014 ganhou uma segunda temporada, agora pelo estúdio Tatsunoko Productions, com a direção de Kiyotaka Suzuki (diretor do episódio 1 de Tiger & Bunny).

Ganhou uma adaptação em mangá com o título Inspector Akane Tsunemori, com o ponto de vista da história na personagem título, publicado na Jump SQ. Tem na história Gen Urobochi (Black Lagoon) e na arte Hikaru Miyoshi.

No Brasil foi lançado pela editora Panini com o título original da edição japonesa, Inspector Akane Tsunemori.