O site de vendas online E-hon adicionou em seu catálogo o quarto volume do mangá Satoko to Nada (Satoko e Nada), de Yupechika, listando-o como o volume final. No dia 31 de outubro a conta de Twitter Twi4 (Twitter 4 painés, que posta mangás de 4 painéis) postou que a última atualização do título aconteceria no dia 15 de novembro.

Satoko to Nada conta a história de duas mulheres completamente diferentes. Nada, uma mulher muçulmana e que usa hijabs, é a nova colega de quarto de Satoko, uma mulher japonesa. Com essa nova convivência elas aprendem a respeitar suas diferenças e ainda se divertem juntas com as “aventuras” do dia-a-dia.

Este é o primeiro mangá publicado por Yupechika e conta com a ajuda de Marie Nishimori, uma jornalista muçulmana que colabora com o mangá para que a cultura islâmica seja passada de uma forma positiva e sem estereótipos.

Yupechika lançou o mangá no Twi4, da empresa Seikaisha (produtora de Fate/Zero), em janeiro de 2017. Também pode ser lido gratuitamente no site Saizensen para quem domina a língua japonesa. A Kodansha compilou e publicou o terceiro volume no dia 26 de abril e a editora americana Seven Seas Entertainment lançou o primeiro volume no dia 9 de outubro.

A revista Takarajimasha publicou a lista Kono Manga ga Sugoi 2018 (Este mangá é incrível, tradução literal) e Satoko to Nada ficou em terceiro lugar entre leitoras mulheres e em quarto lugar na categoria “mangá” da premiação do site NicoNico.


Capas do primeiro e último volumes.

[Via AnimeNewsNetwork]