Saudações inca-venusianas! (Awika!) Esconda-se quem puder! As duas maiores feras da cultura pop vão se encontrar daqui a 18 meses e eu vou contar essa novidade. A coluna de hoje tá cheia de informação. Se liga aí.


Monstros à solta

Faltam apenas seis meses para o lançamento de Godzilla II: Rei dos Monstros (marcado para 30 de maio de 2019 no Brasil). A Warner e a Legendary não perderam tempo e já trataram de começar a produção de Godzilla vs. Kong. As primeiras filmagens foram feitas na Austrália e no Havaí.

Leia a sinopse oficial:

“Em um tempo em que monstros andam pela Terra, a luta da humanidade pelo seu futuro coloca Godzilla e Kong em uma rota de colisão que mostrará as duas forças mais poderosas da natureza se chocando em uma espetacular batalha que sempre será lembrada. Enquanto a Monarch embarca em uma missão perigosa em um terreno desconhecido e descobre pistas sobre a origem dos Titãs, uma conspiração dos humanos ameaça varrer as criaturas, boas e ruins, da face da Terra para sempre”.

Recentemente foram anunciados mais dois nomes para o elenco. Jessica Henwick, a Collen Wing da série Punho de Ferro (Netflix e Marvel) e Shun Oguri, o Gintoki do live action Gintama. Sendo este o primeiro trabalho do ator japonês em Hollywood, onde se junta ao conterrâneo Ken Watanabe (o Dr. Ishiro Serizawa da série de filmes).

Também estão confirmados: Millie Bobby Brown (Stranger Things, Godzilla II: Rei dos Monstros), Bryan Tyree Henry (Homem Aranha: no Aranhaverso), Rebecca Hall (Homem de Ferro 3), Julian Dennison (Deadpool 2) e Alexander Skarsgård (True Blood).

Com direção de Adam Wingard (o mesmo do recente filme de Death Note), Godzilla vs. Kong estará em salas de cinema em 3D e IMAX a partir de 21 de maio de 2020.


Gavan no Brasil!

Yes, my friends. Yuma Ishigaki (36) estará nos dois dias do evento Ressaca Friends, que acontece em 15 e 16 de dezembro em São Paulo. Ishigaki é o ator que vive o herói Geki Jumonji/Gavan Type-G, dos filmes Gavan: The Movie (2012), Super Hero Taisen Z (2013), Uchuu Keiji NEXT GENERATION (2014) e recentemente na série de filmes Space Squad.

O ator veterano Kenji Ohba (68), o primeiro Gavan da série clássica de 1982, já esteve aqui no Brasil em 2017 na CCXP.


Emprestando a voz

Kenichi Takito emprestará a voz ao Imajin Fuutaros no filme Kamen Rider Heisei Generations FOREVER. Nas produções de tokusatsu, o ator de 41 anos esteve no filme Godzilla: Tokyo S.O.S. (de 2003) e na série Bio Planet WoO (de 2006). Além disso, viveu o personagem Hoji Sadojima nos filmes Samurai X: Inferno em Kyoto e Samurai X: O Fim de uma Lenda (ambos de 2014).


História apagada

Saiu o trailer do novo filme Kamen Rider Heisei Generations FOREVER. Sento Kiryu/Kamen Rider Build e Sougo Tokiwa/Kamen Rider Zi-O foram substituídos por outras pessoas após um incidente que apagou as memórias de seus entes queridos. A história dos Heisei Kamen Rider, que começou há 18 anos em Kamen Rider Kuuga, está sendo apagada.

Estreia em 22 de dezembro nos cinemas japoneses.


Drakkon

Após o fim de Shattared Grid, a saga dos quadrinhos de Power Rangers que introduziu o vilão Lord Drakkon na mitologia, a Lineage Studios divulgou um dos quatro pôsteres anunciados recentemente na Power Morphicon. A primeira imagem, ilustrada por John Staub, mostra o vilão em duas versões. O material já está em pré-venda limitada no site da empresa. Confira nos slides:


Tributo ao Gaim

Gako Sano e Yutaka Kobayashi aparecerão nos episódios 11 e 12 de Kamen Rider Zi-O reprisando os papéis de Kota Kazuraba/Gaim e Kaito Kumon/Baron, respectivamente da série Kamen Rider Gaim, de 2013.

Durante o arco de episódios, um misterioso caso envolverá tanto o passado quanto o futuro. Enquanto isso, surge o Another Gaim. Kota aparecerá como “o homem do começo”. Gates se encontra com Kaito na floresta Helheim para pedir ajuda.


Alerta de spoiler

Neste mesmo arco, que vai ao ar nos dias 18 e 25 deste mês, Woz vai preparar seus primeiros passos para trair Sougo. Olha o golpe.


Direção

Masahiro Inoue, o astro de Kami no Kiba -JINGA-, vai dirigir o episódio 9 que vai ao ar na TV japonesa em 6 de dezembro.


Na cadeia

Misaki Nobuyuki (26), dublê das séries Kamen Rider, foi preso por um incidente que aconteceu no dia 22 do mês passado em Kita, região metropolitana de Tóquio. Numa escada rolante da estação de Shimo, Nobuyuki cortou cerca de 40 cm da saia de uma estudante do ensino médio. Entretanto, há duvidas sobre a tesoura ter sido usada ou não. Em depoimento para a investigação, ele disse que se sentia “estressado e irritado” e que “queria cortar qualquer coisa”.

Como diria o Ratinho: é coi di loco.


Só as melhores

Tem interesse em conhecer as séries Power Rangers e não sabe por onde começar? Então se liga nessa dica. O canal Serial Cookies, da querida Lulu Gabriella, apresentou o Top Cookies com as 5 temporadas da franquia para virar fã. O vídeo contou com a participação do nobre amigo Danilo Modolo, do canal TokuDoc. Será que sua temporada favorita está na lista? Assista e divirta-se.


Ultraman é muito japonês

Takayuki Tsukagoshi, novo presidente da Tsuburaya, falou ao site japonês Spice sobre o futuro da marca Ultraman.

Embora ele tenha sido perguntado muitas vezes sobre fazer algo parecido com Os Vingadores, Tsukagoshi ressaltou que ele quer mostrar os grandes pontos do Japão, os designs e ideias de Ultraman, assim como os traços que definem “ser japonês”. Esse será o seu novo núcleo. Ele queria que as pessoas no exterior reconhecessem esses pontos. Em vez de criar algo semelhante à série Ultraman em seus dias anteriores, ele espera criar um Ultraman inteiramente novo, garantindo que as raízes sejam honradas enquanto cria algo novo.

Em Jogador Nº1,  Ultraman apareceu originalmente no livro original, mas não no filme dirigido por Steven Spielgberg. Quando perguntado se o herói estaria aparecendo em algum tipo de filme estrangeiro como um personagem “emprestado”, muito parecido com os filmes Godzilla da Legendary Entertainment, Tsukagoshi disse que tudo depende de seus parceiros, mas que não tem planos de “emprestar” o personagem para fora do Japão.

Tsukagoshi pretende visar as crianças que ainda assistem Ultraman, assim como os adultos que costumavam assistir à série clássica. Ele acredita que a parceria da Tsuburaya com a Bandai é importante, já que “através dos brinquedos, as crianças podem realizar seus sonhos”, como bens materiais são o que existe entre grandes memórias e esperança enquanto os programas de TV são aquilo que lhes permitem levar essas aspirações. Ele pretende criar coisas que os fãs atuais irão gostar mais, enquanto o Tsuburaya experimenta uma evolução após 50 anos.


Shinobi 88

E atenção, ninjas mundiais! Ricardo Cruz e Lucas Araújo lançaram nesta quinta (15) uma releitura de “SHINOBI 88“, tema de encerramento de Jiraiya. Dá uma conferia no canal Anison Lab, que vai realizar seu primeiro show no Brasil amanhã. Confira a entrevista que fiz ao Ricardo na edição anterior da coluna.


Narita

Morreu às 7h da manhã desta terça (13) o cantor Ken Narita, aos 73 anos, vítima de pneumonia. Narita começou a carreira em 1967.

Seu primeiro contato com o tokusatsu foi através do filme de terror House, clássico produzido pela Toho em 1977. Em 1979 interpretou os temas de abertura e encerramento da então nova série anime de Cyborg 009 (obra de Shotaro Ishinomori). Mas foi em 1980 que sua carreira foi marcada pelos temas de Denshi Sentai Denziman. A quarta série Super Sentai e a penúltima da parceria Marvel/Toei.

Ken Narita saiu do meio artístico no ano seguinte e retornou em 2007, se apresentando eventualmente em shows ligados às séries Super Sentai.


Stan Lee

A edição de hoje é dedicada ao grande Stan Lee, que nos deixou na última segunda (12). Além dos quadrinhos, ele também é um nome importante para a evolução do tokusatsu. Se não fosse a parceria da Marvel com a Toei, provavelmente nunca veríamos um herói japonês (Spiderman) ou mesmo um quinteto (Battle Fever J) pilotar um robô gigante. Stan Lee quase foi o precursor de Haim Saban ao tentar adaptar uma série Super Sentai para o ocidente, mas foi um dos responsáveis pela formação do conceito que originou Power Rangers. Escrevi em meu blog esse texto sobre sua influência para este universo. Valeu por tudo. Excelsior!